Dia da Música
É impressionante quando ouvimos uma música e ela nos arrepia, nos emociona, nos traz lembranças ou nos faz sentir algo que nem conseguimos verbalizar.
Hoje, dia 1 de outubro, celebramos o Dia da Música, linguagem universal capaz de transmitir mensagens, emoções que nos tocam tão fundo e tantas vezes até parece que nos leva a viajar.
No meio de tantos estilos e de tantas ocasiões em que podemos servir-nos da música no nosso dia a dia, uma das minhas preferidas é rezar por meio da música, seja a cantar, a tocar ou simplesmente a ouvir.
Muitas vezes a música é a ferramenta ideal para sair da correria do dia a dia e criar no nosso coração um ambiente propício para o encontro com Deus, um momento em que nos esquecemos do tempo e, calmamente, possamos dialogar com o Senhor, escutando também o que ele tem para nos dizer.
E, por fim, deixo-vos com uma frase de S. Agostinho sobre o canto:
“Quem canta o louvor, não apenas canta, mas louva com alegria; quem canta o louvor, não somente canta, mas ainda ama aquele a quem canta. Constitui uma pregação o louvor de quem confessa, e o cântico de quem ama desperta a afeição.”
Mariana Mercês
|
|
|
Comentários
Enviar um comentário