Campo de Trabalho | Dominismissio


Campo de trabalho voluntário, o que é isso? É ter uma semana memorável, ganhar amizades inesquecíveis, realmente é tudo isto, mas não só. É uma semana em que aprendemos a aceitar as diferenças do outro, a saber ajudar o próximo sem esperar retribuição (o que não acontece, pois recebemos inúmeros sorrisos e carinhos).
Nesta semana consegui ver que, quando nos queixamos de alguma coisa que corre mal, não é nada comparativamente aos testemunhos de vida daqueles idosos, que lutaram por tudo a que nós temos por direito.
Mas, principalmente, pude viver um pouco à maneira de Jesus, dando-me ao outro e assim conhece-Lo melhor. Esta semana vi que o caminho que escolhi (viver a fé cristã) foi a melhor escolha que já fiz na minha vida, mesmo quando me chateio com Ele, pois coloca-me obstáculos difíceis de ultrapassar, tudo serve para eu crescer como pessoa e me fortalecer mais.
Agora só restam as saudades… saudades das pessoas que visitámos nos lares e centros de dias e nos ATL’s; saudades das amizades; saudades das noites mal dormidas (porque estávamos sempre a conversar); saudades das tristezas e alegrias, mas sempre temos a esperança que para o ano seremos novamente UM!!!!!
Rute Brás

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23