São Tomás de Aquino

Dia 28 de janeiro, dia de São Tomás de Aquino. Tomás de Aquino, dominicano viveu o amor ao estudo, como forma de conhecer e de dar a conhecer de Deus!
destacou-se no amor à Eucaristia.
Deixamos excertos de uma oração sua:

"Concede-me, ó Deus misericordioso,
desejar ardentemente o que vos agrada,
procurá-lo sabiamente
verdadeiramente conhecê-lo e cumpri-lo com perfeição
para louvor e glória do vosso nome.(...)
Concedei-me, Senhor, meu Deus,
não desanimar na prosperidade nem na adversidade
Para num caso não me exaltar
e no outro não ficar abatido.(...)
Concedei-me, Senhor, dirigir sempre para Vós o meu coração
e nas minhas fraquezas
saiba chorá-las com propósito de emenda.
Tornai-me, Senhor meu Deus,
obediente, sem contradizer
pobre, sem desânimo
casto, sem perversão
paciente, sem murmuração;
humilde sem fingimento
maduro, sem ser pesado
ágil, sem superficialidade
temente a Vós, sem desespero;
verdadeiro, sem duplicidade
fazendo o bem sem presunção
corrigindo o próximo sem arrogância
e sem hipocrisia o edifique
pela palavra e pelo exemplo. (...)
Concedei-me, Senhor meu Deus,
inteligência para Vos conhecer
diligência para Vos procurar
sabedoria para Vos encontrar
atitude para Vos agradar
perseverança para Vos esperar
e confiança para um dia, finalmente, Vos abraçar. (...)
Vós que viveis e reinais

pelos séculos dos séculos. Ámen."


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23