Um dia de voluntariado contado na primeira pessoa

No dia 30 de Janeiro, o grupo de jovens de S. Martinho da Gândara, teve a oportunidade de experimentar um dia de voluntariado.
Dirigimo-nos a Aveiro, à casa das Irmãs Dominicanas, onde assistimos a uma pequena introdução sobre Teresa de Saldanha e nos informaram das atividades a serem realizadas ao longo do dia.
De manhã fomos para a loja social, no mercado de SanTiago, ajudar a arrumar/organizar a mesma. Também divulgamos um pouco a existência da loja social e quem era a Madre Teresa de Saldanha à população local.

 À hora de almoço, encaminhamo-nos novamente à casa das Irmãs para um convívio à mesa e uma visita à casa. Após esta, houve a divisão dos elementos do grupo pelas diferentes tarefas propostas. Uns foram arrumar as roupas existentes na cave e outros foram visitas as Irmãs mais debilitadas. Depois de uns breves momentos a realizar estas tarefas, fomos para o Museu de Aveiro, onde presenciamos uma visita guiada ao museu e onde aprendemos um pouco sobre a vida da Princesa Santa Joana.
No fim do dia, fizemos uma oração, e reflectimos sobre o dia e a experiência vivenciada.
Após avaliarmos a experiência que tivemos, concluímos que aprendemos a valorizar as pequenas coisas e os momentos de partilha. A dar apoio e atenção a pessoas mais necessitadas sem o interesse de receber algo em troca e sem preconceitos.
                                                                                  Pel’ Grupo de Jovens,
                                                                                    Isabel Silva

                 Paula Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23