Dia do Corpo de Deus

António Falbo

Refrão: O pão partido és Tu, Senhor, entregue por amor.
               És Tu, Senhor, quem nos uniu, Jesus Ressuscitado!

      1. Eu hei-de dar  de graça aqueles que me procuraram
           terão os pobres de comer: palavra do Senhor.
      2. Eu vim a vós para salvar e não para julgar
           o Pai me envia para dar a minha vida ao mundo.
      3. É hoje o dia a ocasião de tudo preparar
           é hoje o tempo de mudar: mudai o coração
      4. Deus me enviou, o Espírito me envia a anunciar
           a liberdade aos presos e à terra inteira a paz.
      5. O mesmo pão e a mesma fé nos juntam como irmãos
           um corpo imenso a crescer, a Igreja de Jesus.

                                                                     Texto: Jean-Paul Lecot
                                                                                            Música: J. Kirbye (1560-1634)
Corpo do Senhor: 

Que Jesus tenha feito o milagre de multiplicar o pão.. .Até não é nada de tão extraordinário!!!
Agora conseguir que 5.000 pessoas partilhem o que tem em harmonia, esse milagre Senhor deixa-me de boca aberta... Senhor como fazer esse milagre hoje?  Utopia? Talvez?
Mas contigo, Senhor, eu acredito!  Como partilhar e ensinar a partilhar... ?
Senhor... ensina-nos a ser pão...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23