Meninos importantes! Em dia de Santos Inocentes

«Hoje celebramos o nascimento para o Céu das crianças que foram assassinadas por Herodes, o rei cruel» (S. Cesário de Arles)

Ao reler a frase em cima, dou por mim a pensar que está lá bem no passado, não pertence aos dias de hoje. Mas, ao voltar a ler uma e outra vez, reparo que ela está bem atual. Quantas crianças nos dias de hoje ainda são escravas??? Quantas morrem??? Quantas não vivem a beleza da infância????
Fica a carta de uma criança, escrita para uma outra criança que por estes dias celebramos o nascimento! 
      


           "Querido Menino Jesus,
Gostaria que ajudasses todos os meninos como eu a terem de comer, de beber e acima de tudo a conseguirem viver de uma forma boa, como eu. Ajuda os que estão num país que está em guerra a sobreviverem e a fugirem para um país em que possam ter uma vida estável.
Obrigada porque sei que me vais ajudar a ajudar todos esses meninos que são tão importantes como eu! :)
Poderia pedir algo para mim, mas não posso, pois tenho tudo o que preciso (comida, água, saúde, família, .... ). Com esta carta peço-te para dares a estes meninos estas coisas que tenho.

Um abraço,
Manel Tojal (Grupo de Catequese do 7º Ano - Paróquia da Glória)

p.s.: Se depois de ajudares os meninos que realmente precisam também me quiseres dar qualquer coisa, dá-me a minha família toda reunida no teu aniversário, pois isso é o que preciso. Obrigado! :)" 



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23