Deus providenciará!

Confiança plena em Deus é o que nos é pedido quando partimos em missão!
Aqui não é diferente! Estamos em missão na paróquia de Terena e Rosário, aqui vamos ficar por duas semanas, anunciando e acompanhando a visita pastoral do Sr. Arcebispo de Évora, D. José Alves. Chegamos pela manhã para participar na Eucaristia em Terena onde fomos apresentadas à comunidade. Quando parámos em frente da igreja começavam a chegar as primeiras pessoas, com as quais fomos começando a conversar e a perceber que algumas são as que nos vão acompanhar mais de perto estes dias. É interessante perceber como todos se movimentam para que sejamos bem acolhidas.
Deus providenciará! – É o pensamento que fica a ecoar em mim. Deus sempre providencia tudo o que necessitamos. No final da celebração eucarística, em que o Pe. Rogério nos deu as boas vindas, depressa as pessoas se acercaram de nós para nos dizerem quem nos vai dar almoço todos os dias, quem nos vai acompanhar na missão do porta-a-porta e de repente já não conseguíamos fixar todas as caras daquelas que nos vão acompanhar. Como é bonito tudo isto! Deus sempre se encarrega de nos colocar no caminho quem nos vai conduzir.
À tarde fomos até à paróquia do Rosário, para também conhecermos a comunidade paroquial na missa dominical. A realidade é um pouco diferente da que encontramos de manhã, pois é uma aldeia mais pequena, mas o desejo e alegria de nos receberem são as mesmas. E também aqui, Deus providenciou tudo e todas já combinavam quem fazia o quê!
Entretanto caiu a noite e fomos até ao Alandroal, receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vinda das paróquias de Vila Viçosa. A rua encheu-se de gente para dar as boas vindas à Mãe de Deus, que em ano do centenário das aparições de Fátima, vem visitar este povo alentejano e falar-lhes ao coração, através dos missionários presentes.
E, nesta certeza que Deus tudo providenciará, preparamo-nos para amanhã começar a percorrer as ruas de Terena. Na nossa bagagem, trazemos a certeza do amor de Deus, que queremos partilhar com todos. Deus ama-nos tal como somos, e deseja que sejamos sempre capazes dar um pouco mais de nós. Como nos dizia hoje o Pe. Rogério na homilia, Deus já havia colocado o dom da fé no coração da samaritana quando ela chegou ao poço e Jesus lhe pediu água. E a partir daquele momento, ela conheceu o dom de Deus e irradiando alegria partiu em missão, levando uma alegria que não podia guardar só para ela. Seja assim também este tempo missionário, um tempo que dá novo sentido às nossas vidas. Acompanha-nos através da oração. Conto contigo!

Ir. Ana Margarida Lucas


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23