Peregrinação Santiago de Compostela ’17




Como havemos de começar?
Antes de mais, parabéns a todos. Foi uma etapa especial para a vida de cada um e eu gostei imenso que esta etapa tenha sido partilhada com vocês, um grupo que eu não conhecia e, que, no final desta jornada parecia conhecer-vos à meses!!
Honestamente eu pensava que ia ser mais difícil fisicamente, mas depois de termos chegado, claramente tinha percebido que foi um caminho muito mais psicológico e emocional do que físico.
Todas as pessoas que colaboraram com as orações ajudaram que esta viagem fosse entre nós e Ele. Tenho a certeza que neste caminho todos perderam o medo de fazer alguma coisa e isso deixa-nos confiar mais, deixa-nos abrir mais para com Ele.
“Quanto mais conhecemos, mais amamos.”
É verdade, o primeiro passo é conhecermo-nos a nós próprios, admitir que temos fragilidades e apesar das nossas fraquezas ter a consciência de que somos capazes de qualquer coisa se nos concentrarmo-nos em resolvê-la.
Foi a minha primeira peregrinação e a primeira vez na equipa de organização. Se foi incrível, espetacular, lindo?
Sim foi, mas foi isto tudo e muito mais porque o nosso grupo o possibilitou.
Eu não sou um gajo de muitas palavras… Eu simplesmente sou demasiado alegre e gosto de passar essa imagem às pessoas!
Cada pessoa é especial com a sua maneira de ser, todos ajudaram todos, quando houve dificuldades e foi isto que criou esta união que nos permitiu acabar esta jornada todos juntos.
Já ouviram ou leram estas palavras centenas de vezes, mas, uma última vez:
“Chegamos a Santiago de Compostela, fizemos o caminho, agora somos enviados!”




Luís Almeida

Fotos de Matilde Gil e outros peregrinos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23