3º Dominismeeting

O que deixamos que os outros vejam?
O que partilhamos? O que não partilhamos? Em quantas ilusões vivemos ao invés da realidade?
3º Dominismeeting, conhecer novas pessoas, partilhar novas experiências, o meu à vontade é diferente.
Eu não participei no Dominísmissio, mas cá dentro sabia que tinha de vir ao DominisMeeting, estava destinado, Deus queria-me ali após tanto tempo isolado.
Sábado de manhã, uma conversa simples, diversidade é bom. Simples quanto isso.
Após ser protegido bastantes anos, confronto-me com um sítio diferente, unidade de cuidados continuados. Reconheço que é difícil, partilho com duas pessoas e aceito que tenho de “derrubar” esta parede. Foi uma hora e meia que pareceu uma eternidade, mas sentia-me em casa, era ali que tinha de estar, naquele lugar, aquela hora. Veio a lágrima ao olho depois de ter saído da unidade e fiquei orgulhoso de mim mesmo por ter conseguido derrubar esta parede que tentei evitar durante algum tempo.

Ajudo a preparar uma vigília, que mais me abriu os olhos até agora com a simples parábola do cego. Partilhei que queria “ver-me livre” da minha agressividade, na minha mente parecia-me a cegueira mais evidente que gostava de aliviar, digamos assim.
Uma conversa no “escritório” pouco depois incentiva-me a aceitar e a viver com esta agressividade, tem que haver equilíbrio em tudo o que fazemos e nas escolhas que tomamos.
Domingo, ainda mais simples, não pode faltar a missa com as irmãs Dominicanas sem a nossa animação. Acreditamos em coisas que não são reais, mas que nos são confortáveis, acreditamos que é mais fácil deixar para amanhã aquilo que se pode fazer hoje.
E assim de repente, acaba uma atividade incrível com um mixo de emoções que nem há palavras para explicar o que aconteceu. Deus queria-me lá …
Luís Almeida




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23