O meu primeiro Dominismeeting

Foi no fim de semana passado que, sem saber o que me esperava, fui a Fátima, ao Dominismeeting.
Já em agosto tinha ido, pela primeira vez, ao Dominismissio, onde vivi uma das melhores experiências que tive, numa só semana aprendi tanto, e vou lembrar-me sempre disso, foi uma experiência que me ajudou a crescer, a confiar mais em mim e a conhecer-me melhor. Pelo que, desta vez não tinha tanto receio do que me esperava.
Iniciamos com uma apresentação, pois, apesar de já conhecer a maioria das pessoas, havia bastantes caras novas. O dia seguinte iniciou-se com uma palestra bastante interessante sobre a diversidade e o que nos torna diferentes, em seguida almoçamos e tivemos mais uma surpresa, a de regressar ao local onde tinha sido o Dominismissio, Pedrógão Grande e a duas aldeias que também tinham sofrido bastante com as catástrofes ocorridas no verão passado. Eu fui a uma aldeia em Castanheira de Pêra, com o intuito de visitar uma das famílias que ainda sofria imenso com as perdas que tivera. Foi impressionante ver a evolução que o casal teve, pois, quando lá fomos, no verão, o senhor, que tivera perdido os filhos, nem falava, apenas a sua esposa se conseguia abrir verdadeiramente sobre a situação. Agora, o senhor mostrou-se bastante mais recetivo, já conseguia falar connosco e até já se ria.

O último dia, foi sobretudo de despedidas, fomos à missa, almoçamos, jogamos alguns jogos e tivemos momentos de convívio, por fim fomos ao santuário.
Gostei bastante da experiência, mostrou-se bastante enriquecedora e gostei sobretudo de ver a força que Deus deu ao casal que visitei, a ajuda que Deus deu para superarem esta etapa difícil das suas vidas.
Inês Costa




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23