Tríduo Pascal

Este retiro foi uma oportunidade muito pessoal de tentar entender o mistério pascal, que só é possível quando nos conhecemos a nós próprios e tomamos consciência de quem Ele é na nossa vida. Ainda não foi desta que obtive as minhas respostas, apenas mais e mais perguntas. Mas enquanto houver perguntas, há o desejo de conhecer este Deus que se fez Homem e que se partilha, entrega, sofre e morre por cada um de nós; enquanto houver perguntas, há o desejo de sentir cada palavra, cada gesto para que eu o possa imitar; enquanto houver perguntas sobre quem sou e o que Tu queres de mim, haverá sempre o desejo de fazer mais e ser melhor. De me aproximar de Ti. De me descentrar de mim para encontrar o meu centro em Ti. A Vigília Pascal foi o culminar de todos estes dias, assim como na Ressurreição tudo encontra o seu sentido. Cristo está vivo (em mim)! Cristo verdadeiramente ressuscitou! 🙂
Ana Emanuel Nunes


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23