Dominismissio VI, explicado num cântico

Pode um cântico explicar o que se viveu em Estremoz, de 16 a 23 de Agosto? 
Pode-se explicar como um grupo de 28 pessoas pode funcionar com idades e interesses tão diferentes? 
Pode-se entender que um grupo de adolescentes e jovens troquem as férias, a familia e os amigos para viverem uma semana juntos, dormirem no chão, cozinharem, rezarem e fazerem atividades em várias Instituições gratuitamente? 

  

Quem é que fez o mundo?
Quem inventou o sabor da maçã? 
Quem é que pintou as estrelas? 
Quem levanta o sol pela manhã? 

Quem é que faz bater as ondas? 
Quem faz as árvores crescer? 
Quem é que inventou a água? 
E me faz a mim viver? 

Tudo isto me é dado, 
mesmo sem eu o merecer! 
Se não o recebo como dom 
nunca o saberei agradecer! 

Quantas vezes bate o coração, 
sem nunca depender de mim? 
Quem é que sou eu para Ti, 
para gostares de mim assim? 


Quem é que inventou a vida? 
Quem é que vestiu as flores? 
Quem encena o pôr-do-sol? 
Quem é que inventou as cores? 

Quem é que faz girar a Terra? 
Quem é que encheu o mar? 
Quem pintou de azul o céu? 
Quem foi o primeiro a amar?

Nome do Cântico: Sabor da maçã
Autor(a): Duarte Rosado SJ

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23