Festa de Todos os Santos da Ordem Dominicana

Felix Hernandez Mariano 

"Festa na terra

(...)Vê, avançai aquelas que puras
zelosamente te esperaram... 
Se reservaram, não partilhadas
para o festim que o esposo dá.

 Festa na terra, alegrai-vos Santas e Santos,
festejemos que em toda a terra
cantem o Teu nome, Deus Santo! 

Quem poderá viver as delicias
que Deus prepara para os seus
arroxeado sobre o madeiro 
o corpo dobra a dor sem nome

Glória aos que lutam cuja constância
escandalizou a carne e os olhos
breve no tempo foi seu combate,
mas seu triunfo não tem fim(...)"
 AdapT.: J. A. Mourão

Dia 7 de novembro comemoramos todos os Santos e Santas que pertenceram à Família Dominicana. E confesso que o meu cérebro, mas sobretudo o meu coração me traz alguns Irmãos, mas sobretudo, várias mulheres que entraram na minha vida, algumas por pouco tempo e trouxeram a presença de Deus!!! 
Se a santidade é possível nesta terra? É... Eu e outros como eu, é somos muito preguiçosos e complicados! 
Descomplica, sê Santo!!! Sê Santa!!!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23