A fé é de facto algo inexplicável

Escrever sobre o Dominismissio faz-me sentir uma amálgama de sentimentos. Por um lado, sinto uma enorme felicidade porque conheci pessoas fantásticas, porque vivi momentos inesquecíveis, porque aprendi imenso e porque acabei de coração cheio, mas por outro, sinto saudade e nostalgia pois foi uma semana simplesmente arrebatadora, a todos os níveis.

A fé é de facto algo inexplicável. Sente-se e pronto! E eu senti. Confiei em Deus nessa semana de uma forma que nunca tinha confiado e foi das melhores decisões que tomei, porque de facto ele mostrou-me que não se esquece de mim e a prova disso foi o quinto dia dessa semana. Nesse dia, puseram-me à prova e pediram-me para voltar a um sítio que já tinha conhecido antes e, que por sinal, tinha sido o lugar que mais me custou – O lar de Casa das Irmãs. Eu aceitei o desafio porque na verdade, missão também é isso e, se era suposto ser uma semana para me pôr a prova e para conhecer as minhas próprias limitações, porque não? E lá fui eu, com receio, mas fui. Decidi, pela primeira vez, confiar em Deus a 100% e, acreditei que iria voltar àquela casa por algum motivo. E não é que foi mesmo? Mal entrei, senti uma energia tão positiva que ganhei logo outra confiança e, tudo correu “às mil maravilhas”: desde dos cânticos, às danças, às costuras, às brincadeiras e às conversas e conselhos que eu nunca irei esquecer. Atrevo-me a dizer que foi o dia mais significativo do Dominismissio.
Por tudo isto, obrigada Deus. Obrigada por me permitires viver uma das melhores semanas/experiências da minha vida, obrigada pelas pessoas fantásticas que puseste no meu caminho e, mais do que isso, obrigada por me ensinares a importância dos detalhes. Agora entendo a velha história de que “a felicidade está nas pequenas coisas” e, mais do que nunca reconheço a importância de um sorriso, de um abraço, de um simples ‘olá’ e valorizo ainda mais a arte de saber ouvir. 
“Fazer bem o bem SEMPRE” é o lema do Dominismissio e uma peça fundamental para a construção do meu EU.
Carolina Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23