Preparação para os Sacramentos:

 

Muito foi o tempo em que estive procurando me sujar, procurei me envolver naquilo que parecia legal. Não blafesmava contra o Senhor, mas também não Te buscava. Perto da minha adolescência fui cultivando mais sujeiras, mais sentimentos agressivos, intempestivos, adotei uma forma mal educada de falar; mesmo rezando de noite, eu só pedia. Porém nessa época, eu era mais honesto com o Senhor do que tenho sido agora.

Antes de entrar na faculdade, o Senhor depositou em mim uma necessidadde de ler a Biblía e imitar cristãos que via no youtube. Fui abrandando ao longo de um ano, tantas coisas ruins que eu cultivava e nutria de mim, dentro de mim.

Já tive uma relação melhor com o Senhor, já orei e confiei mais no Senhor. O Senhor operou um milagre em mim, mas eu não dei valor. O Senhor me curou do coração, curou meu pai, curou o casamento dos meus pais, me trouxe para Portugal, me deu uma bolsa, me deu uma casa, me deu condições de estudar, me deu amizades, me deu o Seu amor, mas eu não valorizei.

Eu quero melhorar a minha relação com o Senhor, quero ser mais sincero, mais igual a uma criança, pedir igual a uma criança, confiar igual a uma criança, amar igual a uma criança.

Neste domingo, peço para o Senhor um avivamento, uma renovação e confirmação de que sou Seu filho, eu confio no Senhor. Estando confirmado, quero voltar a ser criança com o Senhor. Quero voltar a amar. Quero viver em Ti, livre como há muito tempo não tenho vivido. Perdoa-me Senhor, pelas minhas faltas. Eu preciso de Ti, mas continuo não te amando e não confiando em ti.

Neste ano de crisma eu aprendi muito. Aprendi a não ter vergonha da minha fé, a não se amedrontar com os supostos fortes do mundo. Aprendi a não ter vergonha de usar um cordão de Nossa Senhora e ser católico. Foi maravilhoso poder participar de um meio tão acolhedor e amável quanto o CUFC. No inicio eu tinha um certo bloqueio de entrar no CUFC, mas agora é otimo. Eu nunca vou me sentir preparado para realmente me confirmar na fé, pois sei que sempre vou ter as minhas inconsistências, mas quero que este domingo seja como uma passagem. Que eu volte a ser a criança que orava com o Papai.

Obrigada, Senhor, por me animar nas noites de catequese e por me transmitirem a paz de viver no Senhor.

 Pedro Peres

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23