Santa Ana e São Joquim - Dia dos avós!

Neste tempo de pandemia o Papa atento aos mais fracos, os idosos, aponta-nos este dia de Santa Ana e São Joaquim como o 1º dia mundial dos avós e dos idosos! Neste caminho para as JMJ 2023, em que que o dia 23 de cada mês é tempo de caminhada e de atividade em que cada um é convidado a  partilhar, viver e  aprender a valorizar este tesouro, que são os idosos! 

 



Autor desconhecido

"Quando eu era pequenino

Ficava com minha avó

Meus pais iam trabalhar

Eu não podia ficar só.

Avó me levou um dia

Consigo a passear

Era hora do meio dia

O sino da igreja a tocar.

Avó fez o sinal da cruz

Eu olhava e aprendia

Rezou o Anjo da Anunciação

E 3 xxx Avé Maria.

Eu ainda não falava

Mas já tudo aprendia

Fiquei a desejar também

De rezar à Virgem Maria.

Seus olhos brilhavam

Pareciam ter divina luz

Até me faziam sentir

A presença de Jesus.

Fiquei a gostar muito

De Jesus e de Maria

Que muito neles pensava

Ao longo de cada dia.

Agora que já sou jovem

Ó minha avó querida

A tua fé me ajuda muito

Nesta terrível pandemia.

Obrigada beijinhos Avós." 

Ir. Rosália Lincho, op     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23