Merecido descanso

 


Acabada a peregrinação a Santiago, eis o merecido descanso (pensava eu!). Mas a vida tem uma maneira de nos trocar as voltas, e assim surgiu o Dominismissio deste ano. Após fecharem as vagas presenciais e de não me ter inscrito, pensei que me tinha “livrado” este ano. Contudo, à última da hora abriu uma vaga. E assim, lá se foi o descanso.

Apesar de já ter participado 2 vezes antes desta (em Castro Daire e no Alandroal), fui bastante surpreendida pela positiva. Como diz a irmã Flávia: “Cada Dominismissio é único e irrepetível” e este ano foi uma boa demonstração disso.

Ainda não tinha tido experiência com crianças em creches e a princípio custou um pouco por causa da abundância de energia da parte delas (e da sua falta da minha parte). Contudo, depressa fui contagiada e fiquei com o coração cheio.

Mesmo a experiência com idosos (a que já estava mais habituada) foi completamente diferente dos anos anteriores. Este ano tive toda uma nova visão sobre as necessidades dos idosos e das instituições que os acolhem e fica uma sensação muito boa perceber que fizemos a diferença não só na vida das Irmãs, como na das funcionárias.

Ao longo desta semana surgia sempre a vontade de fazer (e ser) mais. E posso dizer que saí bem mais cansada, porém tudo o que ganhei compensou (e bem!). Agora sim, venham as férias e continue a missão!

Rita Ferreira 


Comentários

  1. Foi lindo Rita a vida as vezes da- nos umas surpresas...para nos encontrarmos a nos e aos outros bjs Ir. Isabel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23