Vida Consagrada: Postulantado

A Ana e a Madre Provincial, Ir. Alzira Ferreira

 No passado dia 8 de setembro iniciei uma nova etapa da minha vida: o Postulantado. Há um ano que esperava por este momento tão significativo em que passo a fazer parte da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.

Nesta celebração houve um momento em que era chamada pelo meu nome e respondia “Eis-me aqui, Senhor porque me chamaste”. Para mim dar esta resposta significa a renovação do “sim”. Um “sim” que dei a Deus a primeira vez há 2 anos quando no final de uma oração do Dominismissio senti que Ele me chamava a segui-lo na vida consagrada.

Após pedir para ser admitida nesta comunidade (que faz parte do rito de entrada no Postulantado), uma das minhas irmãs cantou um Avé Maria. O momento era solene, mas este gesto permitiu que que se tornasse ainda mais especial.

A presença da minha família e das Irmãs da Congregação (as que estiveram na celebração e as que marcaram presença através da oração e do envio de mensagens) foram muito importantes para mim porque me transmitiram carinho e me ajudaram a sentir bem acolhida.

Sinto-me feliz nesta etapa que estou a viver. É o início de um caminho que Deus sonhou para mim. Por isso avanço com a confiança de que Deus está sempre a meu lado, mesmo quando não me apercebo da Sua presença.

Mariana, Ana Sofia e Margarida das Mercês; Ir. Ana Lucas

Ana Sofia das Mercês

A Ir. Clarinda Gaspar Mestra de Noviças e responsável pelo postulando;
                                                           a Ana e a Noviça, Ir. Madalena

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Dominismissio '23