O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA

 Jesus foi morto na páscoa, porém, ao terceiro dia ressuscitou, vencendo a morte. ”E disse-lhes Jesus: Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes que padeça”(Lucas 22,15). Páscoa significa, originalmente, a passagem para a liberdade. Ela representa o início de uma grande conquista. O povo de Israel foi libertado na Páscoa para conquistar a terra prometida. Jesus foi para a cruz na Páscoa  afim de conceder a todos vitória definitiva de Deus sobre o mal. Jesus foi morto na Páscoa, porém, ao terceiro dia ressuscitou, vencendo a morte! É por isso que precisamos de  resgatar o significado da Páscoa e fazer desta festa um memorial pela obra de Jesus na Cruz por mim e por ti…. E por todos aqueles que de coração arrependido, querem mudar a sua vida de pecado para a vida da graça, por meio daquele que nos ama infinitamente. E estando Ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos , vendo  os sinais que fazia, creram no seu nome (João 2,23).

PÁSCOA PARA TODOS!

Na Páscoa acolhemos e proclamamos  novamente   o amor infinito de Deus para connosco, pobres criaturas, a quem Ele oferece reconciliação e perdão por seu filho, que nos amou “até ao fim”, até  as últimas consequências para que todos tenham vida em seu nome (cf.João13,1). A Páscoa é uma data para celebrar a ressurreição de Jesus e é precedida pela quaresma, um período de 40 dias de Jejum, oração e sacrifício e termina com a semana Santa, que inclui a quinta feira Santa (a celebração da última ceia de Jesus com seus doze Apóstolos), sexta feira santa (na qual acontece a crucificação de Jesus e sua morte) e o domingo de Páscoa (Alegria pascal). A última ceia foi essencialmente uma festa de Páscoa, com um novo significado onde Jesus identificou o pão que compartilhou com os seus doze Apóstolos como seu “CORPO” e o vinho que  bebiam  como seu “ SANGUE”. O sofrimento que  aflige a humanidade inteira  em todos os  aspectos das suas vidas .

FELIZ PÁSCOA ! Que Cristo ressuscitado seja o verdadeiro centro das nossas vidas.

Irmã Glória Bravo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23