4º Dia - Um Testemunho

Fui para o Lar S. Pedro ao pé de casa. Sabia que em princípio ia para a assistência ao domicílio, mas antes disso estive com os idosos mais dependentes visto que também precisavam de atenção. Conheci novas histórias, novas pessoas, novas personalidades mas senti-me à vontade e fiz o que tinha a fazer. Conhecia uma senhora que teve um AVC há pouco tempo e lembrei-me da situação que o meu tio está a passar. Ajudei a Dona Lurdes, uma das funcionárias a carregar a carrinha e fui com a Ritinha para a assistência. Desta vez a Dona Lurdes deixou-nos participar mais nas visitas podendo desejar um bom almoço aos idosos visitados.
19 de Agosto

Como normal cheguei da assistência às 13h30 e cheio de fome almoçamos com as funcionárias da cantina. Passado o almoço vem o café com o grupo no sítio do costume.
Na parte da tarde estive na parte “principal”, por assim dizer, com os idosos mais independentes e participativos. Maior parte já me conhecia mas destacou-se, de novo, a mesma senhora, para assim ser outra vez a minha arqui-inimiga num jogo e tanto de cartas. Enquanto esperava por um parceiro para ela fui conversando com outros idosos no lar, visto que estavam muito felizes de nos ver outra vez. Fazendo conversa de tantos e outros assuntos  com outra senhora, a minha procura por uma rapariga é sempre um assunto abordado.

Dia 20 de Agosto
Chegou assim a Ana Emanuel, que foi a parceira dessa senhora e estivemos o resto do tempo que tinha sobrado com duas senhoras num jogo muito intenso de cartas. Chegou a hora de virmos embora e quando chegamos a casa vim preparar a oração da noite com o meu adorado grupo “preto”. 
22/08/2016; Luís Almeida
20 de Agosto
Felizes os que se alegram com as pequenas maravilhas, neste caso, bolas de sabão! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23