Dominismissio 2016 - Dia 18

No fim de Maio recebi um convite para participar num campo de trabalho, numa terra que não conheço, bem longe da minha cidade, e com pessoas que também não conhecia. Apesar de ser um pouco assustador, resolvi aceitar o desafio e, estando agora no segundo dia desta aventura, essas pessoas que não conhecia, assim como a vila de Castro Daire, acolheram-me de braços e corações abertos.
Tive já a oportunidade de trabalhar junto da população mais idosa, que partilharam comigo histórias de quando tinham a minha idade, cantamos as cantigas que eles cantavam e que toda a gente conhece, senti o carinho destas pessoas e a felicidade delas ao partilharem comigo as suas experiencias.

Em apenas dois dias já levo na bagagem memórias com as quais aprendi e quero partilhar com os meus amigos quando regressar e estou ansiosa para colecionar ainda mais. 
Ana Rita Mendes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23