"5 anos de experiências do Dominismissio: o Dominismeeting"


Do dia 10 ao dia 12 de Fevereiro de 2017, houve um (re)encontro, em Fátima, de 5 anos de experiências do Dominismissio: o Dominismeeting.
Quando cheguei lá, foi realmente muito bom ver caras conhecidas e outras ainda por conhecer. A sensação de lá estar, fez-me recordar um pouco do que senti na semana que fiz voluntariado na Guarda e depois em Castro D´Aire. Este fim-de-semana em Fátima fez com que eu recarregasse as baterias e percebesse que estes momentos de reflexão e paragem fazem-me muita falta. No meu dia-a-dia, vive-se muito a rotina, acordando já sabendo o que irei fazer durante o dia…
Aqui foi diferente. Sabia que o que iria fazer neste fim-de-semana, seria algo de novo, iria quebrar a rotina!
Gostei muito da parte da tarde de Sábado na visita aos doentes no lar de S. Francisco, foi uma sensação muito boa, pois eles eram muito divertidos e cantavam, dançavam e batiam palmas. Senti que eles estavam felizes!! Que este dar sem interesse é muito reconfortante e são estas pequenas coisas que nunca me fazem esquecer quem eu sou e a minha missão para com o mundo. São estes pequenos gestos que me farão feliz e me manterão com uma missão.
Houve também a missa das bodas pelas irmãs em que fiquei a perceber melhor a vocação delas e o quanto elas se sentiam felizes por serem freiras. Havia a irmã…, que com 75 anos de vocação, é feliz como qualquer outra irmã que lá está. Aí aprendi sobretudo que mesmo que tenha altos e baixos, Deus nunca me abandona e que está sempre aqui comigo para tudo o que eu precisar.
Finalmente, percebi que tudo o que eu vivi neste fim de semana, será algo que nunca esquecerei, pelas pessoas fantásticas que conheci, pelas amizades que fiz, pelo apoio das irmãs e sobretudo por estes momentos intensos que tive, que fazem cada vez mais parte de mim. Por isso obrigada por tudo e até um próximo encontro!
Sandra Guimarães


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23