Dominismeeting: um fim-de-semana dedicado à partilha

Na minha opinião, o Dominismeeting foi um fim-de-semana ligado a reflexão, ao encontro e reencontro dos membros do grupo e essencialmente foi um fim de semana dedicado à partilha. 

O Dominismeeting também serviu como um “Carregador de Baterias”, principalmente para mim. O que eu mais gostei neste fim-de-semana foi sem dúvida os momentos de reflexão que tivemos em grupo, pois fazem-nos muita carência no nosso quotidiano, temos sempre muita coisa a fazer e esquecemos-nos que devíamos ter alguns momentos para refletir. 

Este fim de semana, em Fátima, foi a minha primeira vez que tive com um grupo enorme e com pessoas mais velhas do que eu. No início, tive um pouco de receio e insegurança porque só conhecia as minhas primas e a Bruna, mas com o passar do tempo senti-me acolhida pelos membros que constituem este grupo. A parte que mais gostei foi no Sábado, na Eucaristia das Bodas das Irmãs quando elas contavam as suas histórias como se tivesse sido hoje. Reparei que as Irmãs emocionavam-se de alegria e demonstravam um grande afeto pela sua vocação. O que mais me marcou neste fim-de-semana foi mesmo reviver momentos do passado. Apesar disso, neste encontro percebi que por mais que as pessoas estejam no abismo, Deus está sempre lá para nós, nunca nos abandona, mesmo quando pensamos que Ele já lá não está.  

Outra coisa que me marcou no Dominismeeting foi quando as Irmãs falavam nos momentos de reflexão, pois eu conseguia sentir cada palavra que as Irmãs diziam e por isso sinto-me muito grata.

Em conclusão, este fim-de-semana foi muito bom pois fiz amizades novas, as Irmãs apoiaram-me principalmente no primeiro dia e levo deste encontro a importância da oração e da partilha. Contudo, agradeço a todos porque fizeram parte deste encantador fim de semana, apesar de ter sido por poucos dias.
Daniela Guimarães 


Foto de Manuel Fernades


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23