"DominisMeeting..... o meu espelho"

DominisMeeting – 10, 11 e 12 de fevereiro de 2017
Eu neste texto vou partilhar o meu “espelho” e aquilo que senti e pensei neste fim-de-semana.
Eu agarrei-me muito às palavras da irmã Flávia que foram as seguintes:
-“Eu sei que fazia asneiras e que a minha mãe me ralhava, mas eu lembro-me sempre das boas memórias e dos bons momentos que passei com ela.”
Para mim e para qualquer outra pessoa, recordar, mesmo sendo os bons momentos é difícil. É uma verdade que nos custa a aceitar e temos diferentes modos de reagir a esta realidade.
Aqui entra o meu espelho. No meu espelho há uma camada que é a minha agressividade. Eu uso-a quando sinto que me vou magoar e quando as pessoas tentam falar comigo eu sou agressivo e as pessoas recuam afastando-se assim de mim.
Este encontro mostrou-me que é preciso ser-se vulnerável para deixarmos que nos mostrem qual o caminho que Ele nos quer mostrar.
O reencontro com algumas pessoas foi muito fixe, consegui ter momentos de silêncio. Consegui também conversar com algumas pessoas e saber que não sou o único com aquela opinião ou que só eu faço aquela coisa…
Para mim este fim-de-semana foi uma montanha russa, tanto conversei e partilhei o que me ia na cabeça como deixei algumas perguntas para quando estivesse com Ele. Ele pode não ter respondido mas eu sei que no meu dia-a-dia vou continuar a pensar nessas perguntas e eventualmente vou ter uma resposta.
A caminhada foi algo de espetacular. Eu ando bastante por Aveiro, mas o silêncio com que nós íamos e a rezar o terço foi algo que me confortou muito. A passagem pelo Santuário com um colega também deu para perceber o que se passava e estar 10 minutos lá dentro foi o suficiente para sair com a consciência um bocado mais leve.
É mais um desafio com que saímos de um fim-de-semana. Temos todo o tipo de desconcentrações que nos podem deixar a não levar o desafio a sério, mas a nossa consciência sabe que tenho de parar, pensar no desafio e enfrentá-lo.
Muita gente “omitiu” mas precisavam de fazer uma pausa, recarregar baterias…
Fisicamente e mentalmente recarregado estou pronto para mais uma semana e para o desafio que nos foi proposto neste DominisMeeting.

Luís Almeida


Foto de Manuel Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23