Dominisnatalis em Estremoz



Durante as minhas 3 tardes de férias de natal, fui de novo ao lar das irmãs, onde tive uma experiência muito enriquecedora "dominisnatalis", que quero voltar a repetir.
Naquelas tardes que passei com as senhoras do lar fazia-me lembrar o dominismissio. Cada senhora tinha uma história para nos contar e nos ensinar.

Na primeira tarde as senhoras perguntavam-me muito onde tinha encontrado as pessoas que foram comigo, o que tinha feito às outras pessoas que tinham ido lá comigo no verão e a pergunta que me tocou mais foi se me tinha lembrado delas para as voltar a visitar.
No segundo dia fiquei muito feliz porque estivemos a jogar com elas ao jogo do balon onde conseguimos  vê-las a fazerem exercício connosco, quando estava a jogar com as senhoras, elas estavam muito contentes e a participar muito, deixando-se levar com a nossa alegria.
No último dia foi um dia um pouco mais difícil, a despedida das senhoras, todas elas conseguiram nos tocar interiormente, a despedida foi muito marcante, principalmente, uma senhora que tinha acabado hoje de chegar do hospital, que começou a chorar de alegria de nós estarmos no lar onde era a sua residência, logo no dia que ela chegou.


Cláudia Noruegas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23