Trindade

Domingo dia 27 de maio, celebramos o Domingo da Santíssima Trindade!
 Rezemos com Catarina de Sena:
Oração à Trindade: Ó Deus, Trindade Santa. Ó Luz mais radiosa que toda a luz Fogo mais ardente que todo o fogo Tu és um oceano, a PAZ Tu és um mar sem fundo. Mais eu mergulho, mais eu me afundo. Mais eu Te encontro mais eu Te procuro ainda … Sede que Tu saciaste, no deserto, um dia. Para sempre fica com sede de Ti. Catarina de Sena (linguagem adaptada e musicada por Frei Augusto Mourão)


E para reflexão deixamos uma estórieta bem disposta: 
"PASCOALINO: Deus do amor, Deus da misericórdia, Deus do impossível....ai  Deus ...quantos deuses!!!!
           NOELI: falando sozinho Pascoalino?!
           PASCOAL: Eu “tou” confuso...minhas orelhas já estão até dando nó! É muito pra minha cabeça... a cada hora é um que
                                  aparece.
           NOELI: Meu Deus do céu! O que está acontecendo?!
           PASCOAL: aí...mais um! O Deus lá do céu... não pára de aparecer deuses!!!
In blogue: Republica Paz § Amor
           NOELI: Que história é essa de deuses Pascoalino?!
           PASCOAL: eu é que pergunto...e quero uma resposta ... diga vovó...afinal quantos deuses existem... ???
           NOELI: Ué...um só...!
           PASCOAL: Mentira....porque eu estava contando antes de chegar aqui eu já cheguei no cinquenta!!!
           NOELI: O quêêêê??? Cinquenta???
           PASCOAL: É que eu só sei conta até aí... MAS EU LEMBRO QUE TEM.... Deus do céu...deus da terra, Deus
                            do impossível, Deus paizinho, Deus do amor...do Perdão...da misericórdia!!!!
           NOELI: Mas todos eles são um só!!!
           PASCOAL: Como assim?!
           NOELI: Pascoalino... Só existe um único Deus... que criou o céu, a terra, os animais... e esse Deus é muito bom para
                        nós... Ele é poderoso, amoroso, misericordioso...
           PASCOAL: Quer dizer que o Deus paizinho é o mesmo Deus que criou o mundo, o amor, que é o Deus do                                                        impossível?!
           NOELI: Sim, Pascoalino... só existe um Deus em três pessoas...
PASCOALINO: Ué três pessoas? Com assim vovó?
NOELI: Deus é um só, em três pessoas: Deus Pai, Deus filho que é Jesus, e Deus Espirito Santo... Formam assim a                       Santíssima Trindade
           PASCOAL: Ufaaa... fiquei aliviado!!! Agora eu vou amar mais ainda esse Deus que é amor, perdão, misericórdia...
           NOELI: Sim amar a Deus, amar a Jesus e ao Espírito  Santo.

 Autor desconhecido












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23