Os jovens... tem dias

Podem os jovens ajudar? Mas será que podem mesmo? Desfilam no meu imaginário umas "santas senhoras" e alguns homens, mas menos, que a Igreja fora do altar é muito mais da população feminina, pelo menos do que conheço, que tem tanto medo de os deixar entrar... 
Podem os jovens ajudar? Ontém perguntei isso na catequese... E até responderam à terceira vez para me calarem... Mas a dúvida é se querem? Ou se podem ajudar? É que ajudar... implicar dar tempo... dar-se... e aguentarem a catequese para "ganhar o crisma" já é suficiente...  
Podem os jovens ajudar? Podem quando o Espírito leva tudo pelo ar... e Desinstala quem está e quem chega... E me leva a rasurar as etiquetas... Porque os jovens como eu...  não são cinzentos... Tem dias... E quando o Espírito nos embala e nos rodopia... E percebemos que se fecharmos a porta... Noutra casa haverá luz e festa e a minha sem vento... segura.... vai definhando de limpeza e arrumação... E em cada Oração, em cada missa falta algo no altar... Falta só o imprescindível.... 
Como acolhes os jovens? Como te implicas? 
Ir. Flávia Lourenço 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23