Felizes os mansos porque possuirão a Terra

2ª semana do Advento 2018
Felizes os mansos porque possuirão a Terra
… caminhando na humildade e mansidão, aceitando o despojamento e rejeição.

“Desejo fazer o bem, mas pouco importa que os outros saibam, que os outros vejam, o caso é criar raízes profundas de virtude e santidade nos corações.”
Teresa de Saldanha

No mundo em que vivemos, em que o importante é chegar ao topo, dominar, ser superior, pouco importa às custas de quem, tão pouco importando o quão descarado possa ser, Jesus promete a Terra aos mansos, àqueles que desejam fazer o bem, aos quais pouco importa que os outros o saibam, que os outros o vejam. 
Jesus vem até nós para nos mostrar que a mansidão é a verdadeira força, o verdadeiro poder que nos conduzirá ao verdadeiro Reino de Deus, onde o amor impera. Uma mansidão que aceita o outro como é, nas suas qualidades e defeitos, que sabe ser paciente e apoiar os demais. Uma mansidão que me aceita como sou, nas minhas qualidades e defeitos, que sabe ser paciente e confiar em Deus. Uma mansidão contracorrente que mudará por completo a forma como me relaciono com todos, que me despertará cada vez mais para o essencial, na medida em que me deixar cada vez esvaziar daquilo que são as minhas seguranças, os meus preconceitos e verdades absolutas, os meus julgamentos, para que cada vez mais possa olhar para tudo através da Misericórdia e do Amor.
Ser manso é querer fazer o bem e criar raízes profundas de virtude e santidade nos corações. Sem nos esquecermos de saber cuidar dia-a-dia, de estar presentes a ver crescer. E saboreemos juntos os seus frutos, mais rápido do que esperamos.

#euvivoabemaventurança

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23