Um século de vida: Irª Samuel

Hoje, a 17 de julho, a Ir. Samuel faz 100 anos, como tem desejado tanto nos últimos tempos! Falar da Ir. Samuel é difícil, como alguém tão pequeno e tão idoso consegue encher uma casa... A forma como toda a vida viveu a pobreza, para algumas Irmãs, eu sou uma delas, é irritante... Toda a vida viveu preocupada em ajudar e com alguma resistência, lá vai aceitando os pedidos que o Senhor lhe faz, primeiro foi deixar de usar as escadas, depois a bengala e agora a cadeira de rodas, para distâncias maiores, porque o médico até lhe disse, algumas décadas atrás que tem irregularidade na marcha... 
Uma Irmã culta, que continua a devorar livros, gostava muito de passear, de receber os jovens... alegre e muito fraterna, na sua fragilidade, a doação espelha-se no sorriso dos 100 anos, sinal do amor de Deus. É difícil traduzi-la em palavras, por isso deixo-vos imagens e sim: 
Parabéns Irmã Samuel: 




Deixou-nos a mensagem que cada um siga o seu caminho, mas na graça de Deus, sem luta, sem nunca ofender a Deus! 

Comentários

  1. A minha tia, a melhor amiga, a cuidadora, aquela que nunca me abandonou. O sol da minha vida. Obrigada minha querida tia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23