II Domingo do Advento - "OH MEU DEUS! VOU SER MÃE!"


“Oh meu Deus! Vou ser mãe!”

II DOMINGO DO ADVENTO



Maria adora brincar com as crianças da sua vila. 
Delicia-se com a sua espontaneidade: a forma curiosa como olham o mundo e fazem as perguntas mais caricatas, a forma sincera como manifestam sem filtros o seu carinho e se confiam de coração a todos aqueles que os enchem de amor. 
Com as crianças, o mais puro instinto maternal vem-lhe ao de cima. 
Como seria ser Mãe?


“Disse-lhe o anjo: Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho (…) O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus. (…) a Deus nada é impossível. Maria disse então: Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim  segundo a Tua palavra.” (Lc 1, 31-38)



Naquele dia, em que descobriu que efetivamente o seria, Maria ficou estática perante os dois tracinhos que lhe diziam que o seu maior sonho se tinha concretizado.


“Não temas” - ouvia ela ecoar no mais fundo de si… 
Como se daí a 9 meses (tão rápido!!) iria dar à luz o seu bebé único e especial?
Parecia demasiado… Demasiado arriscado, demasiado inesperado, demasiado assustador.


Tomou o seu tempo e, sorrindo confiante, disse: 
EIS-ME AQUI
Eis-me aqui, meu filho, a viver uma alegria maior do que alguma vez poderia imaginar. 
Eis-me aqui, filho meu, corajosamente disposta a enfrentar os meus medos e inseguranças, confiando no Amor que tudo vence.

Com a voz trémula da comoção impossível de conter, disse ainda: 
QUE TE FAÇAS EM MIM
Que te faças na minha liberdade, meu filho, corajosamente te acolho disposta a dar-te tudo o que sou.
Que te faças na minha fragilidade, filho meu, a ti te entrego a minha vida eternamente.


Parecia demasiado… Demasiado arriscado, demasiado maravilhoso, demasiado encantador!
E Maria levantou-se e partiu a anunciar a promessa que nascia em si.




“Senhor, dá-me um coração de criança e uma coragem indomável de viver como adulta”
Santa Catarina de Sena


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23