PAZ, PAZ, PAZ

"Pela Paz, daria mil vezes a vida" Catarina de Sena

 
O Mestre Geral da Ordem dos Pregadores, pela terceira vez, declarou o mês de dezembro, de Mês Dominicano pela Paz. Frei Bruno Cadoré após várias visitas aos países onde a Ordem se encontra, foi percebendo a nível mundial, os sítios mais necessitados de Oração e ajuda para a paz.
Rezámos e rezamos pela Colombia, pelo Congo e agora pela Indía, por todo o trabalho que os dominicanos lá fazem pela paz, pela dignidade da vida, num país de pobreza extrema.
Quase a terminar dezembro, no dia 26, as Irmãs Dominicanas da comunidade de Aveiro e alguns elementos do VTS reuniram-se numa pequena Vigília, à semelhança do que tinha acontecido em Lisboa e no Porto no Convento dos Frades Dominicanos.
J.K. RIchards; (Angel with light)
"De dezembro a janeiro, a Família Dominicana une-se pela paz, a cada ano particularmente por um país. Em 2017 e 2018, foi a Colômbia e a República do Congo que estiveram nas suas intenções e, através da oração e de donativos, as comunidades dominicanas lá continuam a desenvolver a sua missão em promoção da paz. 
A Índia, uma grande nação a crescer economicamente, é ainda palco de muitas violações de direitos humanos, sobretudo nas crianças, mulheres e povos indígenas, muitas vezes consentidas pelas práticas culturais.
10.1 milhões de crianças entre os 5 e os 14 anos são vítimas de trabalho infantil, muitas das quais sem acesso a condições básicas de saúde, educação e habitação. Em 2015-2016, foram registados pela Proteção de Menores de Ofensas Sexuais 32,973 casos de violações, assédio e pornografia. As mulheres são vítimas de desigualdade de género, subjugadas por uma sociedade patriarcal. São oprimidas, exploradas, violentadas, sem direito à sua liberdade e autodeterminação.
A população indígena, 104,3 milhões, que representam 8.6% da população total, na sua grande maioria residentes nas áreas rurais, são despojadas das suas terras, forçadas à emigração, vivendo na pobreza. São ainda discriminadas no acesso à educação e à saúde pelas classes dominantes que estão associadas ao governo central. 

É por eles e por todos aqueles que são vítimas dos mesmos abusos que nos encontramos perante Ti, Senhor, a nossa paz." (adaptado da internet)
Autor desconhecido
Hoje, dia 31 de dezembro de 2019, termina mais um ano,
com muitas vítimas inocentes... Que não nos calemos!!! Que cada um faça a sua parte!
 Amanhã, Dia Mundial da Paz! 
Dia de Santa Maria,
Santa Maria, Rainha da paz, rogai por nós!!! 
Bom ano!!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os Reis Magos

Quarta-Feira de Cinzas - Quaresma