Santa Maria, Mãe de Deus - "Somos paz"

Havia algo de sagrado sempre que amamentava o seu filho… 
Ele chamava pelo alimento que necessitava e que o nutria e ela corria para si sem hesitar. 
Distinguia cada nuance do choro daquele ser a quem dera a vida e a quem continuaria a dar sob quaisquer circunstâncias. 
Na intimidade de se pertencerem mutuamente, o instinto maior era cuidar. Juntos, eram a paz. 

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23