Santíssima Trindade

 EVANGELHO Mt 28, 16-20
«Baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo»

Convento dos Cardais

 Terminou o tempo Pascal, mas ainda há um "Mistério" para celebrar, a Santíssima Trindade, o mistério deste Deus que é familia e em que cada um ama cada e é amado! E este Deus em três pessoas em que cada uma nos ama, na sua singularidade e quer ser amada por nós!

 Hoje procuro nos grupos que apoio, ajudar cada um a fazer esta descoberta do Deus que é familia! Confesso que quer como catequizanda, quer como catequista, nunca entendj muito bem este mistério, enquanto jovem, apesar de  ter a noção que falamos de uma realidade inexplicável para nós! Contudo, houve um dia, já no convento, em que em Oração esta questão serenou em mim, percebi que há realidade que se entendem só com o coração! Depois a Teologia espiritual ajudou-me a conhecer e a relacionar-me com cada uma das figuras da Trindade!

E só o amor absoluto nos pode enviar, este Deus que é amor e nos criou à sua semelhança, sabe que o amor transborda e só se multiplica quando se dá! Então Cristo no Evangelho de hoje, consciente da caminhada dos Discípulos enviou-os e envia-nos: "Ide e batizai todos os povos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Termino deixando um cântico muito conhecido! Boa semana!  

Pai Filho Espírito Santo

Pai, Filho, Espírito Santo: ó Santíssima Trindade!
Ó Amor que nos sacia com a fome da verdade!

1. Cantamos a vossa glória, 

    Ó Santíssima Trindade!

    Guiai, ó Deus, nossos passos, 

    Na vossa excelsa verdade!


4. Deus Pai, Vós sois a nascente 

    Da Palavra, que é Jesus!

    Mistério que nos envolve 

    De paz, de amor e de luz!


6. Se tendes fome, comei 

    Deste pão que o Pai envia;

    Se tendes sede, bebei 

    Da água que vos sacia!

      Letra: F. Melro



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os Reis Magos

Quarta-Feira de Cinzas - Quaresma