Diário do Paregrino: Parte IV
Almoço em Arcade, com 20km feitos!
Numa peregrinação tudo é importante: o convívio, o ouvir e partilhar histórias, a oração, e a cima de tudo, a alimentação. Por isso, a hora de comer é sagrada!
Em Arcade, e com umas sandes e maçãs (as sandes já eram tostas e as maçãs estavam assadas da viajem, porque iam expostas ao sol..... isto de ser peregrino até tem as suas vantagens.... não é qualquer um que come maçã assada e tosta
Depois de abastecer o corpo (onde estivemos paradas cerca de meia hora), foi altura de voltar à estrada. Os pés já se queixavam um pouco, e comentamos que muito provavelmente já tinhamos bolhas. Quando a Irmãzinha via um monte de erva cortada dizia: "Olha que bonito tapete para eu passar " ou então dizia: "Deixa ver se este sitío é mole "
Assim, entre o pisar alcatrão e passar por cima de erva cortada, fizemos mais 10km e chegamos a Pontevedra! Chegamos ao albergue às 16.30h. (até não demorámos muito tempo a fazer o Caminho.)
Já no quarto e beliche onde iamos ficar, fizemos o ponto de situação. Assim: uma bolha em cada pé: check; Freirinha com uma bolha de sangue: check; dores musculares: check.... é a idade, a velhice a chegar
Depois de termos tomado banho, começamos a rebentar as bolhas e a cuidar dos músculos chegando aqueles cremes fantásticos! Entretanto chegou malta Tuga e....festa instaurada uma "amiga" nossa que tinha saído de Porriño e tal como nós fez duas etapas num dia, estava a dizer a estes Tugas de Barcelos que fez 50km. Engraçado que pelas minhas contas (e se fez o mesmo Caminho que a gente) só fez 30km, mas pronto, o melhor será mesmo fazer as contas .
Episódio insólito: eu no banho
Normalmente, (ou pelo menos eu!) uma pessoa quando vai tomar banho liga a água quente para aquecer....sair a fria que está no cano e depois a quente. O normal! O grande problema aqui é quando a água já sai a escaldar e ainda temos o braço entre torneira e o choveiro com a água a cair. Caros leitores, só não saiu um palavrão porque pronto, se não.....ai não sei não, se não iria sair! Atenção, só disse: "Ca....ca....carago!!!" Sou do norte carago!!!! (E com muito gosto!!!)
Banhos dados, bolhas rebentadas, pernas e ombros besuntados....decidimos ir jantar. "Saia um mediterrâneo, uma hamburguesa, nestea e coca cola prá mesa Tuga das Laidies por favor" (se fosse em Portugal seria algo deste género
De barriguinha cheia, voltamos para o albergue. Lavar dentes, olhar novamente para as bolhas e por estupidez minha voltar a rebentar as mesmas, mas desta vez com a ajuda da Helena (que era de Macedo de Cavaleiros), foi a altura de elaborar o plano das festas para o dia seguinte - que ficou por defenir - e estudar direito. Demorou algum tempo a apagarem as luzes, e, por incrível que pareça quem estava a fazer mais barulho eram as alemãs, não os Tugas!, mas, o cansaço era tanto que rapidamente adormecemos.
E assim, mais uma etapa estava feita.
Cada vez mais perto, onde o objetivo não é fazer rápido, mas fazer!
Café ao chegar a Pontevedra |
Hamburguesa, o jantar |
A saga continua....
Bom Caminho
NF
Comentários
Enviar um comentário