O Domisnismissio para mim

O Domisnismissio para mim é uma experiência inesquecível e que me permite crescer imenso interiormente. Porém dizer só isto não é possível pois para quem está a ler o meu testemunho não percebe o porquê.
Então começo por me apresentar: Eu sou a Laura, venho do Pinheiro da Bemposta e este é o meu quinto dominismissio.
Comecei nestas andanças ainda muito pequenina e por isso digo que esta experiência ajudou-me muito a crescer pois aqui vive-se experiências realmente gratificantes, choca-se com as mais diversas realidades e sente-se verdadeiramente o amor por Cristo.
Para perceberem melhor, vou resumir o meu dia de hoje. Então, hoje estive no lar São João de Deus, um lar onde acolhe várias pessoas de diferentes idades com perturbações. De manhã estivemos a cantar para eles e senti-me bastante feliz pois eles correspondiam ao cantar, bater palmas e até mesmo dançar. De tarde, fizemos uma atividades lúdicas com balões e senti que o caminho que estou a traçar está a ir num bom sentido.
Eu adorei este dia, ele vai ficar na minha mente para sempre e espero que o meu cérebro não vacile pois estar aquelas pessoas, receber todos aqueles beijinhos e sorrisos e até mesmo ver as suas tristezas mostrou-me que sou uma pessoa muito sortuda mas também que nunca conseguirei ser tão transparente como eles conseguem. Digo isto pois apesar da perturbação que possam ter, se eles quiserem sorrir eles sorriem, se não estiverem a gostar nós conseguimos perceber perfeitamente e isso eu por vezes não consigo.

Por fim, quero que com o meu testemunho e o dos meus colegas percebam que o dominismissio é realmente uma experiência maravilhosa e que não tenham medo de arriscar e vir experimentar fazer este campo de trabalho para também sentirem este espirito missionário que tanto falta nos faz.
Laura Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23