XXIV Domingo

Lc 15, 1-32: "‘Filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu é teu. Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi reencontrado".

A alegria pela misericórdia de Deus, implica aceitar a condição humana, mas também a condição de filhos de Deus, de irmãos dos outros... Alegrarmo-nos pela segunda hipótese dos outros, pela misericórdia, pela oportunidade... Ser capaz de perdoar, de dar nova oportunidade... 
Criai em mim, ó Deus, um coração puro 
Abri, Senhor, os meus lábios 


Senhor:
 Compadecei-Vos de mim, ó Deus, 
pela vossa bondade, 
pela vossa grande misericórdia, 
apagai os meus pecados. 
Lavai-me de toda a iniquidade 
e purificai-me de todas as faltas. Refrão 

e fazei nascer dentro de mim um espírito firme. 

Não queirais repelir-me da vossa presença 
e não retireis de mim o vosso espírito de santidade. 

e a minha boca anunciará o vosso louvor. 

Sacrifício agradável a Deus 
é um espírito arrependido: 
não desprezeis, Senhor, 
um espírito humilhado e contrito 
in SALMO RESPONSORIAL Salmo 50 (51), 3-4.12-13.17.19 (R. Lc 15, 18)

ORAÇÃO COLECTA 

Deus, Criador e Senhor de todas as coisas, 
lançai sobre nós o vosso olhar; 
e para sentirmos em nós os efeitos do vosso amor, 
dai-nos a graça de Vos servirmos com todo o coração. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, 
que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. 
Bom Domingo!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23