Porque ainda pode ser Natal!

Epifania, anuncio... A encarnação é um sinal deste Deus que se faz próximo, que não se pode esconder... Bom Domingo! Boa Semana!        

 "Querido Menino Jesus,
Este Natal eu gostava de receber não muitas coisas, só algumas. Pode não parecer, mas eu preocupo-me com os pobres. Essas pessoas não têm comida nem dinheiro.
Eu às vezes queixo-me de muitas coisas, como por exemplo, não tenho isto e aquilo e queria ter.... mas depois penso: “E aquelas pessoas que não têm nada?” e lembro-me que não fiz o correto. E depois há aquelas pessoas, por exemplo da Síria, que não têm casa ou família, e porquê? Por causa das guerras! Essas pessoas é que não têm mesmo nada. E os meninos da minha idade? Morrem nessas guerras e não têm culpa de nada. Por isso, este Natal vou rezar muito por essas pessoas e se pudesse dar-lhes alguma coisa dava-lhes amor, paz e felicidade."

Inês Carlos (Grupo de Catequese do 7º Ano - Paróquia da Glória)



            "Olá Deus,
Hoje eu quero-te pedir que o meu Natal corra muito bem, com muita alegria e com muitas prendas.
Mas não te vou pedir só coisas para mim, também te vou pedir que todas as pessoas sejam iguais.
Eu vou continuar a seguir-Te.
Até da próxima vez que eu fizer uma oração ou rezar."
                              Ricardo Farinha (Grupo de Catequese do 7º Ano - Paróquia da Glória)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23