Chegada à Madeira
A Liane e o António são um jovem casal, que fazem parte do VTS (Voluntariado Teresa de Saldanha), da comunidade de Aveiro. Aceitaram o desafio de nas suas férias viverem este tempo de voluntariado, com as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.
Depois de um dia em cheio com as crianças onde tivemos a oportunidade de conhecer a quinta do furão e andar de teleférico, já estamos em casa, vou tentar descrever o primeiro dia:
O dia da partida finalmente chegou... existia um misto de emoções, enquanto que eu estava preocupada com a chegada à Madeira o António preocupava-se com a viagem de avião. Era ele a dizer-me que não tinha com que me preocupar pois estaria toda uma equipa por trás que nos daria o apoio necessário e eu a tranquiliza-lo em relação à viagem de avião. É caso para dizer que formamos o par perfeito!
Ambos estávamos certos, a viagem correu bem com uma aterragem suave e a recepção cá em casa foi 5 estrelas!
Neste período de férias algumas crianças não estão cá, tal como algumas Irmãs. Por esse motivo, a casa está mais vazia, mas não de carinho... esse sente-se por todo o lado. É como diz o António, é uma casa cheia, têm tudo mas ao mesmo tempo parece que lhes falta tanto... abraçam-nos como se não houvesse amanhã, sem dúvida que sairemos daqui com muito muito mais do que aquilo que viemos dar. O tempo é curto... Quando formos embora eles acabarão por nos esquecer mas nós... nós nunca mais nos esqueceremos destes rostos e destes abraços apertados! "
Liane Pinho
Comentários
Enviar um comentário