Férias


As Férias
      (1 Jo 3,17.4,8-16)
Jesus com a sua vida ensina-nos a amar e a viver. E nós vivemos plenamente na medida em que amamos como Ele nos amou. Não é amar como sei ou como me dá jeito. Amar como Ele nos amou. É isso que Ele nos pede... e se pede é porque nós somos capazes!
Mas como concretizar isso?
Ser amor começa por eu ser coerente e sincero com as minhas opções...
Ser amor é estar disposto a morrer para muita coisa... implica atitudes muito concretas.... Em que estou disposto a morrer nestas férias? Para quem?
Nestas férias como vejo o descanso? É um meio para amar melhor? Tiro férias de Deus e dos outros? Faço férias do amor?
Não tornemos as nossas férias num corre-corre sem sentido. Não há dúvidas de que as férias podem ser um tempo óptimo para apostar na relação com Deus e com os outros... um tempo excelente para estar, pura e simplesmente, com Deus e com os que me rodeiam... Saborear a presença do outro...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23