Dominis Missio


Fui ao Dominismissio repescado, por alguém ter desistido à última hora, a Ir. Flávia veio-me perguntar uma última vez se não queria mesmo ir. Nesse momento a minha vida estava
diferente, as respostas ou dúvidas que Santiago me levantou talvez precisassem de ser
maturadas, o que me fez aceitar mais este desafio. E que bom que foi para mim este chamamento
de Deus através da Irmã.

Foi das melhores experiências humanas que já tive… senti-me verdadeiramente próximo
de Deus, senti que ainda faz sentido ser cristão nos dias de hoje e encontrei um grupo de pessoas
verdadeiramente humanas que todos os dias deram tudo de si para passar esta alegria de ser
Missionário e de ser humano em todas as Instituições, em todas as casas e a todas as pessoas que
passaram por nós nesta semana e que se mostravam verdadeiramente tocadas pela nossa
presença.

É impossível não sentir também este sentimento agridoce na despedida, ainda no outro
dia sonhei com aquelas pessoas que choravam na nossa despedida… e nós chorávamos com
elas… Talvez lhes tenhamos dado uma semana verdadeiramente diferente, talvez tenhamos
trazido sorrisos que já não se viam há muito naqueles idosos, mas… e agora?... o que ficou?…
Talvez eles nunca venham a saber ou a acreditar, mas… quem foi verdadeiramente ajudado
durante aquela semana e que leva uma lição para a vida toda sou eu, eu e acredito que toda a
grande equipa me acompanhou até ao Alandroal!
Por isso, do fundo do coração, obrigado a todas aquelas pessoas que individualmente
me foram tocando de tantas maneiras diferentes, com as suas histórias de vida, com um simples
toque e ou até por vezes com o seu simples olhar fixado no meu me disseram mais do que certos
livros vazios.
Obrigado Alandroal,
Joel Figueiredo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23