Experiências obrigatórias


Há experiências na vida que deveriam ser obrigatórias para todos os jovens e o Dominismissio é uma delas.
Neste verão, propuseram-me uma semana de missão no Alandroal em que o objetivo seria ajudar os outros, relacionar me com pessoas desconhecidas e encontrar-me com Deus. Para além disto, nada mais sabia acerca desta semana.
Todos os dias, tínhamos uma atividade destinada para nós que consistia na visita de lares de idosos ou criança na situação de acolhimento temporário, visitas a creches e conversas com pessoas dos bairros ao bater às portas esperando, ansiosamente, que nos abrissem.
As pessoas que eu conheci marcaram a minha vida de uma forma muito especial e , por isso, sou grata a todos pelas histórias que me contaram , pelas vezes que me ouviram porque me ensinaram muito e porque percebi que sou sortuda pelo o que tenho. Conheci crianças que vivem na esperança de, um dia, encontrarem duas pessoas a quem consigam chamar pais . Ouvi histórias de pessoas mais velhas que me fizeram pensar dias e dias. Ri com as pessoas divertidas e engraçadas que tinha à minha volta. E , também, chorei por tudo o que vivi, por todas estas pessoas e pelos momentos que passei com elas.

Eu desinstalei-me do meu berço e tentei instalar-me no Alandroal por uma semana. Aprendi que sair da nossa zona de conforto é o melhor que podemos experiências e que falar, por vezes, é apenas o que muitas pessoas precisam para serem felizes e para nós esboçarem um sorriso por sentirem que estamos ali, naquele momento, para as  ouvir.
Para o ano, quero voltar a desinstalar-me mas instalar-me-ei noutro lugar que também precisará tanto de mim como o Alandroal precisou!
Margarida Bailão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23