Santiago Compostela



Já tinha feito este mesmo percurso o ano passado, mas não o senti assim, senti que
quase tudo era novo, tudo me fascinava como se fosse a primeira vez. Isto talvez se deva a
muitos fatores, tais como, ter companheiros de caminhada diferentes; o guião litúrgico ser
diferente; etc… Mas, no final, concluí que se calhar a maior diferença era eu, eu interiormente
estar diferente, quer fosse o meu estado de espírito, quer fosse a situação familiar, a vida amorosa…
sei que algo estava diferente, o meu olhar sobre as coisas era diferente. É interessante ver como
o caminho se adapta a cada pessoa, a cada individualidade da nossa vida e te vai dando as suas
respostas que por vezes são mais perguntas. Assim, se o ano passado achei esta mesma peregrinação deslumbrante e mandada por
Deus, este ano voltei a senti-lo, talvez, de uma forma ainda mais forte. Dei por mim várias vezes
a questionar se estava a fazer o mesmo percurso, e se sim, como não tinha reparado da
primeira vez em coisas tão belas, que me fizeram desta vez viajar nos meus pensamentos e
encontrar mais perguntas e indefinições e por vezes também alguma paz interior.
Enfim, o que trouxe desta peregrinação não o sei transmitir muito bem em palavras,
mas para além de uns pés cansados e novas e boas amizades, trago mais dúvidas pessoais, mas
também mais coragem para lhes dar uma resposta!
Obrigado mais uma vez a Santiago de Compostela e a esta experiência que me preenche
sempre tanto interiormente.
Joel Figueiredo




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23