Um momento de paragem!

 

Este verão realizei o meu primeiro Dominismissio, a minha primeira semana de missão de sempre!

Tudo começou com uma mensagem no fim de julho da Irmã Flávia a desafiar me para um “Dominismissio” (coisa estranha, pensei eu). Dois dias depois tinha outra mensagem da Irmã com o link da inscrição… Foi então que pensei: “Desta não me escapo… mas pode vir a ser uma experiência interessante”.

Então, no dia combinado, apareci no local combinado para dar início ao que iria ser uma das melhores semanas das minhas férias. Uma experiência e um conceito de vida completamente novo.

Foi uma semana recheada com algumas das áreas que mais me identifico: ajudar o próximo; contactar e trabalhar com idosos; interagir e trocar experiências com jovens da minha idade; e criar amizades.

Mas não se enganem, nem tudo foram flores, tive também desafios e muitas aprendizagens! Tive oportunidade de contactar com crianças (uma área que não é a “minha praia”); tive que reaprender a rezar (formalmente, não aquelas conversas do dia-a-dia com Deus); tive uma dose extra de eucaristias, terços, orações e cânticos que acabaram por ser uma das partes mais bonitas, interessantes e construtivas.

Por vezes ainda penso: “Se fosse hoje, voltaria a deixar-me desafiar?” Ora com certeza, até porque ouvi dizer que não existem 2 Dominismissio iguais. Por tanto, se Deus quiser, para o ano lá estarei.

 Inês Guerreiro

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23