Boa vontade, persistência, resiliência e capacidade de adaptação


Imagem captadas e divulgadas pela APIT


 De 3 a 8 de Agosto de 2021 decorreu a IX edição do Dominismissio. Desta vez e após um ano atípico, a boa vontade, persistência, resiliência e capacidade de adaptação de todos os envolvidos possibilitou a participação no mesmo, quer presencialmente na Comunidade de Aveiro, quer remotamente a partir de Leiria, Lisboa, Coimbra, Madeira…

 Apesar de estar ocorrente das dinâmicas e com saudades do ambiente e espiritualidade da família dominicana, não pude deixar de me sentir um pouco reticente relativamente à exequibilidade das actividades via online. Contudo e graças a Deus foi possível…

  •  Estar inserida num dos 4 grupos de trabalho (Teresa de Saldanha; Domingos de Gusmão – cujo 8º centenário da morte foi celebrado; S. Catarina de Sena; Jordão de Saxónia) e contribuir de forma activa para os profundos momentos de oração da manhã e da noite e nas diversas avaliações diárias
  • Mandar e receber as já tradicionais mensagens do amigo secreto
  • Assistir atentamente à Eucaristia explicada pelo Padre Leonel
  • Vivenciar profundamente a Vigília preparada pelas Irmãs, com base nas 9 formas de rezar de S. Domingos
  • (Re) Contactar com os idosos do APIT, com quem falámos, recordámos a vida e obra da Madre Fundadora, cantámos (o hino de TS), jogámos (às palavras cruzadas) e viajámos pelos 4 cantos do mundo (através do Google Maps). 

Fica assim, o desejo de para o ano saborear ainda mais esta experiência única, sempre na certeza que de que cada campo de trabalho é uma missão e que tudo o que é DOMINiS é bom.

Beatriz Marques

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Os Reis Magos

Quarta-Feira de Cinzas - Quaresma