Dominismissio: dar vida ao Hino

A 4 de Setembro, num palácio nasceu Teresa de Saldanha, (nome muito abreviado) a sua ação mudou e muda a vida daqueles que a conhecem e de outros que por conhecerem "suas Dominicans" também recebem as consequências desta forma de ser e estar que carateriza os "Santos", que são os verdadeiros amigos de Deus! 

Hino da Congregação, cantado pelo grupo que participou do IX Dominismissio, que decorreu em Aveiro, de 3 a 8 de agosto.

Nome: Teresa Rosa Fernanda de Saldanha Oliveira e Sousa
Nascimento: Lisboa, 4 de Setembro de 1837
Baptismo, 5 de Setembro de 1837
Perfil: 
 
Mulher de fé: Deus acima de tudo e a Sua Vontade.
Deus nunca abandona os que n’Ele põem a sua confiança. 
Alegre e Feliz: O que faz a vida feliz é a prática do Bem.
Audaz e Corajosa: Ele olha-me sorrindo para me dar força e eu havia de perder a coragem?
 
Líder e Determinada: Tudo o que estiver ao meu alcance para aliviar os pobres, eu o farei.
 
Simples e Prudente: É a humildade que abre as portas da misericórdia de Deus.
Desejo fazer o bem em silêncio.
 
Dominicana: Demos graças ao nosso Pai S. Domingos por nos ter querido para suas filhas. Como 
amo a nossa Ordem! Quem é liberal não pode deixar de ser dominicana!
 
Missionária: Que consolação é trabalhar por amor de Deus e ensinar a pronunciar o Seu Nome.
 
Grata: Feliz, mil vezes feliz eu sou, e por tudo dou Graças a Deus.
 
Educadora: Da educação dos filhos do povo depende o destino das nações. Temos de salvar 
os filhos do nosso povo.
Santa: Se os santos não são assim, como serão eles então?
Que esta vida de santidade nos incentive a seguir Jesus em santidade e justiça todos os dias da nossa 
vida.
 
Boas Festas.( Madre Rita Nicolau) 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23