Aventura?


Quando me inscrevi no Dominismissio achava que era por querer uma nova aventura, sair da minha zona de conforto mas agora que esta semana passou percebo que consegui muito mais.


No início desta semana confesso que estava com algum medo porque não fazia a mínima ideia do que me esperava mas surpreendentemente este medo esvaneceu-se mais depressa do que o que eu pensava. E isto porquê? Porque felizmente estive rodeada de pessoas maravilhosas que mesmo não me conhecendo de lado algum me acolheram. Animaram-me, abraçaram-me, deram motivação, acima de tudo deram-me amor quando eu mais precisei.

Durante a semana fui a bastantes instituições (CATL, Lar dos Mártires, CERCI, entre outras), mas o que eu gostei mais foi no Lar das irmãs. Eu fui lá no último dia de atividades e foi bastante gratificante porque as senhoras de lá só por nos verem a entrar ficaram logo com aquele brilhozinho nos olhos e esse dia foi um dia de um misto de emoções porque apesar de brincarmos, dançarmos e eu ter ficado de coração cheio por ouvir todas as histórias de vida das senhoras, por todos os abraços e beijos que elas me deram, fiquei também com o coração partido, porque tivemos de nos despedir e vê-las a chorar e a dizerem que não queriam que nós fôssemos embora entristeceu-me bastante.

Mas apesar desta experiência ter sido um turbilhão de emoções sinto que esta semana me fez crescer e perceber que posso dar mais do que o que achava que podia dar. Uma das várias lições que eu tiro desta aventura é que Deus não está só na Igreja, mas sim em todas as pequenas coisas dos nossos dias, o dizer bom dia ou um simples abraço. E só tenho de agradecer a Deus por ter colocado esta semana incrível na minha vida porque como a Irmã Flávia diz: Deus não põe nada nem ninguém na nossa vida por acaso.


 Beatriz Duarte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23