Pediram-me mais uma tarefa...

Sou a Inês, tenho 17 anos e este já é o 3º Dominismissio em que participo.
Este ano foi-me pedido para dar o meu testemunho acerca do último dia em que fomos às instituições, ou seja, o penúltimo dia de Dominismissio.
O último dia nas instituições é talvez mais normalmente chamado o dia das despedidas mas é também este perceber que a despedida só custa porque fizemos um bom trabalho, demo-nos aos outros. É um dia cheio de emoções e este ano custou-me imenso porque tive uma tarefa que não tinha tido nos outros Dominismissios que foi fazer continuidade numa instituição, no CATL.
Maior parte dos dias foram passados a dar-me àquelas crianças e, por isso, neste dia senti tristeza na mesma medida que senti alegria. Fi-los sorrir nesta semana, mesmo que nem sempre tudo tivesse corrido como planeado, eu fiz a minha missão com aquelas crianças mas quando no último dia nos perguntam onde vivemos para irem ter connosco ou nos pedem para voltar no próximo ano, não conseguimos deixar de sentir este aperto no coração, esta tristeza.
Não estive só nesta instituição, houve outras que me tocaram, como a Residência Sénior, e que também contribuíram para acabar esta semana de coração cheio.
Sei que a missão não termina aqui, sei que tenho que me continuar a dar, sei que tenho que ser eu sem máscaras mas não vai ser tão fácil como nesta semana porque para além do trabalho que fazíamos, éramos um grupo e que grupo fantástico que éramos!

Este grupo era grande, sem dúvida, mas todos soubemos trabalhar em conjunto para que tudo em casa corresse bem. Evidenciámos a nossa presença ao cantar nas ruas e no café, ao participar nas eucaristias, ao organizar a noite missionária e assim penso que a nossa missão foi para além das instituições e que nos demos inteiramente a Estremoz.
Só me resta agradecer a todos que tornaram esta semana possível e dizer que para o ano há mais!

Inês Borralho





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23