60 Anos de consagração religiosa.

Foto de Carla Taveira
Fico a pensar quando oiço comentários de que até à morte ou toda a vida é demasiado tempo... Confesso que quando fiz os meus votos perpétuos e prometi obediência até à morte, ao contrário do que me diziam, nem me custou... Foi um momento forte de um compromisso que tinha começado à muito tempo...

Ir, Júlia Pereira,  Foto de Carla Taveira

Ir. Isabel Dias,  Foto de Carla Taveira

Ir. Adriana,  Foto de Carla Taveira
Estas 3 Irmãs, Dominicanas de Santa Catarina de Sena, a 1 de abril fizeram 60 anos da sua Consagração religiosa! Sessenta anos de entrega e isso, eu com 15 anos de consagração, acho mesmo muito, acho uma vida! E quem melhor para falar de vocações que estas mulheres?
A Ir. Júlia com o seu sorriso rasgado de uma timidez e candura que nos cativa, de uma disponibilidade sincera, que supera as próprias forças! A Ir. Isabel Dias de terço na mão. A Ir. Adriana apesar do seu alzeimer, geralmente, tem sempre uma resposta e a mesma pergunta: Já comeu? Veja lá, precisa que lhe faça alguma coisa? Das panelas e tachos de toda a vida como cozinheira foi-se a memória, a mobilidade, ficou a entrega, a atenção aos outros.

Em semana de rezar pelas Vocações fica o testemunho, fica o perfume de vidas entregues! Porque quem se entrega no amor a Deus, mesmo na cruz fica o cheiro a rosas!!!
Ir. Flávia Lourenço, op

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23