Caminhos da Tua vida e da minha...

Na Via Sacra, na quarta estação: Jesus encontra a sua mãe.
Quão doloroso não há-de ter sido para Maria... Quão desgastante não há-de ter sido querer chorar sem fim e ainda assim ser forte para estar, tudo ver e a dor partilhar.
Quão difícil não há-de ter sido ir aceitando a cada chicoteada, a cada insulto, a cada queda do seu Menino que tudo haveria de fazer sentido e que, neste mistério de sofrimento, tudo seria parte dos desígnios de Deus.
Maria foi a jovem que disse "Sim" e acolheu no seu ventre Jesus, nosso Salvador. 
Foi a que disse "Eis aqui a serva do Senhor: Faça-se em mim segundo a Tua Palavra" e viveu coerentemente este exigente desafio em todos os momentos. Mesmo quando tudo era negro, venceu o que era dúvida e obstáculo para viver a sua vocação maternal e, com uma força que vem do mais íntimo de si, ser tudo pelo e para o seu Filho: ser amor.
E acreditamos que sim, Jesus encontrou a sua mãe, com o sorriso mais bonito banhado com as lágrimas mais sentidas, que, sem palavras, lhe disse: 
Não tenhas medo, tudo ficará bem. Avança. A mamã ama-te e está contigo para sempre, meu bem!                                                                                                          Ana Emanuel Nunes (VTS)
E a todas aquelas que vivem a maternidade com paixão, que amam de forma incondicional! Que saram feridas, conhecem a tristeza e o riso fácil, encorajam Picassos falhados... E dizem, a mãe está aqui! 
Feliz dia da Mãe!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23