Tal como o cego eu venho a Ti, Senhor

Tal como o cego eu venho a Ti, Senhor
repetindo e gritando com alegria incontida: 
"Glória a Ti, luz que iluminas nossa noite!"

O Deus que disse: "Do seio das trevas brilhe a luz!"
Fez brilhar a luz nos nossos corações,
Eu sou a luz do mundo!
Aquele que faz a verdade vem à Luz.

O Senhor pegou-te pela mão,
Imagem da net, autor desconhecido
Ele te designou como aliança do povo e luz das nações
Para abrir os olhos aos cegos,
e tirar da prisão os que habitam nas trevas

Com lodo, Aquele a quem chamam Jesus,
Ungiu-me os olhos e disse:
Vai lavar-te a Siloé:
Fui lá e lavei-me e agora vejo!

Deus é luz não há trevas Nele,
Acorda, tu que dormes e o Cristo te iluminará!
És tu o Senhor, o mais alto lume:
Meu Deus ilumina as minhas trevas!

Acreditas no Filho do Homem?
Tu o vês é Ele que contigo fala.
Então ele disse: "Eu creio Senhor!

Frei José Augusto Mourão, op 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23